domingo, 22 de março de 2020

De volta

Após longa ausência e em circunstâncias tão especiais como as que vivemos atualmente, pareceu-me fazer todo o sentido retomar o blogue. E aqui estou eu com uma cara nova pois agora tenho um logótipo feito especialmente só para mim, só meu! Thank you Beatrice! I love it… :) Primeira regra destes novos tempos:

É proibido queixumes!
- Ah, que chatice, ficar em casa! Lembrem-se dos profissionais de saúde que estão a dar o corpo às balas (não todos... mas a maioria), na linha da frente, com espírito de missão e muitas vezes sem as condições de segurança que precisavam. -Há filas para entrar no supermercado! E não há a marca que eu gosto… Há outra marca, não importa. Ainda não faltou nada das necessidades básicas. Não há o iogurte XPTO mas há outro. Não é importante, de todo! Isolamento em casa significa muitas refeições para fazer. Miúdos, menos miúdos e graúdos todos podem ajudar. Além de ajudar a passar o tempo são competências básicas de vida que todos devem ter. Sai mal à primeira? Não faz mal. Da próxima vai sair melhor! E porque hoje é domingo e temos de manter as rotinas semanais a bem da nossa sanidade mental apesar dos dias serem todos iguais, aqui fica uma receita de biscoitos. Cá em casa sempre lhes chamámos biscoitos de 3 pernas pelo formato que têm. A receita já vem de gerações atrás e nunca duram muito tempo, mesmo quando duplico a receita. Biscoitos de 3 pernas: Ingredientes:
3 ovos
125 g açúcar 125 ml azeite 500 g de farinha com fermento ou 500 g de farinha sem fermento + 1 colher de sobremesa de fermento Modo de preparação:
  • Misturar o açúcar com os ovos e o azeite até ficar homogéneo.
  • Adicionar a farinha e amassar com as mãos até obter uma massa moldável.
  • Retirar porções e fazer um rolo comprido com a espessura de um dedo. Com uma faca cortar pedaços com cerca de 6 a 7 cm. Em cada biscoito fazer 2 golpes até meio.
  • Colocar no tabuleiro forrado com papel vegetal ou tapete de silicone e curvar ligeiramente os biscoitos para abrir as 3 perninhas.
  • Colocar no forno a 180 C durante o tempo necessário para que fiquem douradinhos (cerca de 15 minutos). Podem ainda ser pincelados com ovo batido ou simplesmente com leite.




4 comentários:

  1. Hum sounds delicious. My grandmother used to bake a similar recipe. We cal them Ss beuse they have the shape of the letter S. I think I'll try your recipe soon. Kiss kiss

    ResponderEliminar
  2. Thank you! You will like them and are so easy to make!

    ResponderEliminar
  3. Célia Nunes Lampreia2 de abril de 2020 às 09:38

    Adorei o regresso ao blogue.Gostei muito do logótipo, está simples e muito bonito.
    Também gostei muito das receitas, acho que vou experimentar as duas... dp digo como ficou.
    É bom estar de volta... Vai ficar td bem. Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Célia. Vou tentar continuar com alguma regularidade. Fiquem bem

      Eliminar

Deixe o seu comentário